Igarassu esta situado a 45 quilômetros do Recife, o nome  Igarassu, que deu origem ao nome da cidade é oriunda do tupi e significa: Igara = Canoa; Assu = Grande. Os historiadores acreditam que o nome teria vindo da exclamação de surpresa dos índios ao avistarem as grandes caravelas portuguesas.
O roteiro contempla visita à Igreja dos Santos Cosme e Damião, o mais antigo dos templos católicos em terras brasileiras, datado de 1535, e ao Convento de Santo Antônio, abrigando representativa pinacoteca da fase colonial.

A caminho da Ilha de Itamaracá, passaremos em Itapissuma, conhecida como a “Terra dos Crustáceos”, lindamente situada às margens do Canal de Santa Cruz. Atravessando a Ponte Getúlio Vargas, chegarmos à Ilha, com suas praias de águas tranquilas.

O Centro de Preservação do Peixe Boi Marinho, com exposição temática e grandes aquários onde os filhotes são preparados para reintrodução ao habitat natural.

Forte Orange, primitiva construção holandesa reconstruída em pedra e cal pelos portugueses no ano de 1654  é privilegiada: à beira-mar, em frente à ilhota da Coroa do Avião, base de pesquisas de aves migratórias e point turístico, e tendo em seu entorno bares populares, além da oferta de equipamentos e serviços para a prática do lazer náutico.

OPCIONAIS

Inesquecível tour em catamarã pelo litoral norte do Estado, oferecendo paisagens da famosa Ilha de Itamaracá, de trechos da Mata Atlântica e áreas de manguezal. Na bela ilhota da Coroa do Avião, parada para saborear os petiscos servidos nos bares locais e tomar um banho de mar.